Para corrigir as ações, melhorar as relações e aumentar a produtividade!
Deve ser construtivo e motivador, sem medo de julgamento!
Feedback deve ser uma prática do dia a dia que fortalece as relações de confiança, porque os colaboradores sabem que o objetivo não é atacar, mas ajudar no desenvolvimento. Isso cria um ciclo positivo onde eles se sentem motivados a melhorar.
Os colaboradores sabem que, mesmo num deslize, ao cometer algum erro, estarão em um ambiente de apoio, e não de julgamento severo. Isso reduz a ansiedade, o stress e aumenta o foco de atenção na produtividade com qualidade.
Devemos dar o Feedback para quem acreditamos que tem o potencial para melhorar, corrigir e motivar-se para continuar com o trabalho.
Prepare-se antecipadamente para dar o Feedback:
Para o momento do Feedback:
Para garantir que o feedback seja positivo e eficaz, é essencial que a liderança e os membros da equipe cultivem um ambiente seguro, onde a vulnerabilidade e a troca de opiniões sejam vistas como um aspecto valioso do trabalho coletivo.
Dar e receber Feedback, infelizmente não é uma prática muito usual em muitas empresas.
No entanto, é sempre tempo para começar!
Sugerimos um treinamento e exercícios práticos constantes sobre como dar e como receber Feedback para os líderes e para os demais colaboradores
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